sábado, 13 de agosto de 2011

Dia Nacional das Artes!!!

No dia 12 de Agosto é comemorado o Dia Nacional Das Artes e eu não poderia deixar isso passar em branco afinal, o que seria do Mundo sem as Artes?!?!?!

A arte nasceu com o homem. Com a arte o homem conseguiu transformar o movimento em dança, o grito em canto, e reproduzir pela imagem e pelo gesto as coisas que sente e a emoção que contempla.
A presença da arte numa obra se nota quando através dela o artista nos comunica os seus temores, anseios e esperanças e quando ela estabelece uma relação profunda entre o homem e o mundo, exprimindo uma realidade interior mais intensa e não menos significativa do que a exterior que captamos através dos sentidos.
Criar arte e amá-la foi privilegio de todos os povos, raças, crenças, épocas, meridianos e culturas.
Por tudo isso, e muito mais, as artes têm um valor imenso, inestimável em todo o mundo!!!!
Fonte: portal.rpc.com.br
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/agosto/dia-nacional-das-artes.php


Segue artistas e sua merecidas homenagens....

1. Henrique Dantas - Artista e cineasta

http://www.filhosdejoao.com.br/sinopse/*****
Grandes e maravilhosas Artistas Plásticas
A exposição Mulheres em Movimento integra as comemorações dos 130 ano da Escola de Belas Artes. Dessa exposição participam 41 mulheres artistas que têm vinculo com essa centenária escola, como alunas e professoras das décadas de 40, 50, 60 e 70..."
Foto e comentário de Erivan Moraes(http://ascarasdaeba.blogspot.com/)

Essa é uma pequena e tímida homenagem, pois tenho o orgulho de ter convivido com grandes artistas e de ser Brasileira!!!
Viva as Artes!!!!!!!!!

Nenhum comentário: