segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bienal da Bahia 2014 - Origami na Oficina Cadastro

É com muita alegria que convido a todos a participar dessa oficina de origami.
Participar da Bienal da Bahia para mim é uma honra indescritível. Fazer parte da história dessa Bienal em especial, fazer origami no MAM vai ser maravilhoso, por isso convido a todos, basta chegar e dobrar com a gente!!!

Postado no http://bienaldabahia2014.com.br/wp/blog/2014/08/31/origami-na-oficina-cadastro/

Origami na Oficina Cadastro

Na próxima terça-feira, dia 2 de setembro, das 16h às 18h, acontece mais uma edição da Oficina Cadastro. A artista plástica Daiane Troesch é a ministrante desta edição e ensina Origami. A Oficina é aberta ao público e acontece no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).
Os objetivos da oficina são, além de trabalhar com o conceito e a prática do origami e mostrar sua importância, servir como uma terapia para o estresse diário, educar através do lúdico, trabalhar com reaproveitamento de papéis e exercitar as habilidades manuais, entre outros. Serão utilizados como materiais papéis diversos, tesoura e estilete.
Foto1196
Saiba mais sobre a ministrante:
Daiane Troesch  é agraduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia na Escola de Belas Artes, em 2008. Designer de adereços e jóias. Em 2006, criou o “Ateliê da Lagartixa”, espaço onde desenvolve trabalhos de arte, cultura e educação ambiental, através da produção de objetos decorativos em arame, origami e oficinas.
Idealizou um Projeto Social chamado “Dobraduras e Sorrisos”, no qual trabalha com crianças e adolescentes o origami como técnica principal, utilizando-a como ferramenta para educar.
Oficina Cadastro
A Cadastro é uma situação proposta pela 3ª Bienal da Bahia. Com uma disposição e espaço permanentes, a Oficina Cadastro convida o público a compartilhar diferentes saberes e inteligências. Qualquer pessoa interessada pode se inscrever para propor e ministrar uma oficina e ocupar essa situação. Os critérios são apenas de ordem de inscrição, viabilidade museológica e acordo com as regras de uso do espaço.
Os assuntos das Oficinas Cadastro podem abranger desde a melhor forma de se escolher um tomate no mercado até como consertar um motor de carro, passando por como produzir uma bienal de artes. Uma vez inscrito e aprovado o ministrante terá sua oficina divulgada nos canais de comunicação da Bienal (site e redes sociais) e ministrará uma oficina para até 20 pessoas, aberta ao público (sem inscrição prévia ou turmas fechadas).

Oficina Cadastro com Daiane Troesch
Quando: Terça-feira, das 16h às 18h
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM-BA
Ação gratuita

Nenhum comentário: